Igreja fica alagada após fortes chuvas no RS: “Vamos continuar a obra de Jesus”
- 29/07/2026

Uma igreja ficou alagada após fortes chuvas em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira (28).
A água invadiu a Atos Church, inundando parte do templo. “Perdemos bastante coisa devido a um pequeno alagamento que está vindo por falta de contenção de uma obra aqui no lado e nos fundos da igreja. Está vindo um barro vermelho”, relatou o pastor Maicon Gonçalves, líder da denominação, em vídeo no Instagram.
O carpete da igreja foi destruído, além disso, cabos elétricos, cabos de som, plugs e tomadas, balcão e outros equipamentos e estruturas foram danificados.
A congregação já havia sofrido outros alagamentos. “Mesmo diante dessa situação, permanecemos firmes. Vamos nos levantar mais uma vez e continuar a obra de Jesus, pois sabemos que Deus continua cuidando da sua Igreja”, declarou a Atos Church.
“Agradecemos pelas orações, pelo apoio e por cada gesto de amor. Seguimos juntos, confiando que Deus transformará esse momento em mais um testemunho da sua fidelidade”, acrescentou.
Abrigo na enchente
Na enchente que devastou o Rio Grande do Sul em 2024, a Atos Church abriu suas portas para abrigar moradores afetados.
“Sustentamos 9 alojamentos e recebemos 18 carretas com 30 toneladas de doações, sendo um dos principais polos de distribuição para quem mais precisava. Hoje, a situação se inverteu. Somos nós que precisamos de ajuda para reconstruir o que foi perdido”, afirmou o pastor Maicon.
A igreja iniciou uma campanha de arrecadação para reparar os danos no templo. Doações em dinheiro podem ser enviadas pelo PIX: 37.850.337/0001-06 (CNPJ).
Risco de temporais
Nesta quarta-feira (29), o Rio Grande do Sul continua com alto risco de temporais com chuva forte, raios, granizo e rajadas de vento, segundo a Climatempo Meteorologia.
As regiões que poderão ser mais afetadas são o Norte, Noroeste, Nordeste, Vales, Região Metropolitana, Litoral Norte e Serra.
A Defesa Civil estadual emitiu alertas para inundações nos rios Taquari e Caí. Há risco muito alto nas cidades de Bom Retiro do Sul, Caxias do Sul e no trecho entre São Sebastião do Caí e Montenegro.
Na terça-feira (28), um tornado atingiu três cidades do Noroeste do estado: Giruá, Sete de Setembro e Senador Salgado Filho. Sete pessoas ficaram feridas após o fenômeno.













