Descoberto fosso de 3.000 anos separando a Cidade de Davi do Monte do Templo

  • 24/07/2024
Descoberto fosso de 3.000 anos separando a Cidade de Davi do Monte do Templo
Descoberto fosso de 3.000 anos separando a Cidade de Davi do Monte do Templo (Foto: Reprodução)

Na Cidade de Davi em Jerusalém, arqueólogos fizeram uma descoberta impressionante ao identificar uma estrutura que remonta a mais de 3.000 anos.

No Parque Nacional das Muralhas de Jerusalém, os pesquisadores descobriram um fosso com até 9 metros de profundidade, confirmando descrições encontradas na Bíblia.

Esta descoberta lança nova luz sobre a história antiga da região, proporcionando maior compreensão sobre a engenharia e a vida cotidiana daquela época.

Evidências sugerem que o fosso, datado da época em que Jerusalém era a capital do Reino de Judá, separava a área residencial ao sul da cidade alta, onde estavam localizados o palácio e o templo.

‘Operação monumental’

Segundo um comunicado de imprensa da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA), “a construção do fosso foi uma operação monumental em grande escala, projetada para alterar e modificar a topografia natural, demonstrando o poder dos governantes de Jerusalém."

"Após a descoberta dramática, reexaminamos os relatórios de escavação anteriores escritos pela arqueóloga britânica Kathleen Kenyon, que trabalhou na Cidade de Davi na década de 1960, em uma área localizada ligeiramente a leste do atual estacionamento de Givati", disse o professor Yuval Gadot, da Universidade de Tel Aviv, ao portal Heritage Daily.

"Ficou claro para nós que Kenyon observou que a rocha natural se inclina para o norte em um local onde, naturalmente, deveria subir. Ela pensou tratar-se de um vale natural, mas agora descobrimos que ela havia, na verdade, encontrado a continuação do fosso, esculpido a oeste", acrescentou Gadot.

Rei Salomão

De acordo com a fonte, a ligação entre as duas seções descobertas forma um fosso profundo e largo que se estende por pelo menos 70 metros, de oeste a leste.

Embora a data exata da escavação do fosso seja incerta, mas há indícios de que o fosso surgiu durante a Idade do Ferro, período em que os livros dos Reis e de Samuel foram escritos.

Em Reis 11:27 há uma referência à estrutura, em que o rei Salomão é citado ao construir o "Milo":

“Foi assim que ele se revoltou contra o rei: Salomão tinha construído o Milo e havia tapado a abertura no muro da Cidade de Davi, seu pai.”

"Se o fosso foi cortado durante este período, então seu objetivo era proteger a cidade do norte – o único ponto vulnerável da encosta da Cidade de Davi. De qualquer forma, estamos confiantes de que ele foi utilizado na época do Primeiro Templo e do Reino de Judá (século 9 a.C.), criando um claro tampão entre a cidade residencial ao sul e a cidade alta ao norte", declarou Shalev, da IAA.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/descoberto-fosso-de-3000-anos-separando-cidade-de-davi-do-monte-do-templo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Clima De Louvor

Cantora Carmozina Carlos

top2
2. Sobrevivi

Cantora Sarah Farias

top3
3. Nunca Foi Sorte

Cantora Eliane Fernandes

top4
4. Ele e

Cantora Silvany Santos

top5
5. Jesus Vem

Genilson Batista

top6
6. Adore A Ele

Lucia Santos

top7
7. Toque Pela Fe

Valvim Silva

top8
8. Radio Sepiol

O Melhor Da Musica Gospel Toca Aqui

top9
9.

top10
10.


Anunciantes