Coreia do Sul pede a libertação de três missionários presos na Coreia do Norte

  • 13/01/2025
Coreia do Sul pede a libertação de três missionários presos na Coreia do Norte
Coreia do Sul pede a libertação de três missionários presos na Coreia do Norte (Foto: Reprodução)

O governo da Coreia do Sul pediu oficialmente à Coreia do Norte que liberte três missionários, segundo a Missão Portas Abertas.

Desde que Choi Chun-gil, Kim Jung-wook, Kim Kook-kie foram condenados à prisão perpétua e trabalhos forçados, o governo comunista não divulgou nenhuma informação sobre suas localizações e estados de saúde. As famílias dos missionários continuam sem saber se eles estão vivos ou mortos.

“O missionário Choi Chun-gil foi preso ilegalmente pelas autoridades norte-coreanas em dezembro de 2014 e condenado a sentença perpétua de reeducação por meio do trabalho, ou seja, trabalho forçado, em 23 de junho de 2015. Atualmente, três missionários – Choi Chun-gil, Kim Jung-wook, Kim Kook-kie – estão presos na Coreia do Norte”, afirmou o governo sul-coreano, em uma declaração.

“A prática de deter injusta e arbitrariamente missionários é uma tentativa flagrante de oprimir a liberdade de religião ou crença e silenciar a voz da comunidade internacional que clama por direitos humanos para o povo norte-coreano”, acrescentou.

Segundo a Comissão dos Estados Unidos sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF), Choi Chun-gil está detido há 10 anos na Coreia do Norte. O sul-coreano enviava materiais cristãos e suprimentos humanitários para os norte-coreanos.

Já Kim Jung-wook oferecia serviços pastorais e ajuda humanitária aos refugiados norte-coreanos, na cidade de Dandong, China, perto da fronteira com a Coreia do Norte. Ele foi detido pelas autoridades norte-coreanas depois de supostamente entrar na Coreia do Norte com materiais religiosos, em 2013.

O pastor sul-coreano Kim Kook-kie foi preso em 2014 após supostamente ir à Coreia do Norte para ver a existência de igrejas secretas. Ele era envolvido com o trabalho missionário em Dandong. 

Cristãos em prisões norte-coreanas

Os três missionários não são os únicos presos por sua fé no país mais fechado do mundo. A Portas Abertas estima que entre 50 e 70 mil cristãos estejam em prisões e campos de trabalho forçado na Coreia do Norte.

Embora o Evangelho e a Bíblia sejam proibidos no país, se estima que há 400.000 cristãos adoram Jesus secretamente através de igrejas clandestinas.

Para fugir das atrocidades do regime, muitos norte-coreanos fogem para a China, o país vizinho. Alguns refugiados encontram abrigo na China e recebem proteção de organizações cristãs como a Portas Abertas. Eles são evangelizados e vivem em casas de refúgio.

Atualmente, há mais de 10 mil cristãos norte-coreanos que recebem treinamentos bíblicos transmitidos via rádio de outros países. Para muitos deles, é o primeiro contato com o Evangelho e, quando retornam para a Coreia do Norte, estão preparados para fortalecer a igreja secreta.

O país ocupa a 1° posição da Lista Mundial da Perseguição 2024 da Missão Portas Abertas.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/coreia-do-sul-pede-libertacao-de-tres-missionarios-presos-na-coreia-do-norte.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Clima De Louvor

Cantora Carmozina Carlos

top2
2. Sobrevivi

Cantora Sarah Farias

top3
3. Nunca Foi Sorte

Cantora Eliane Fernandes

top4
4. Ele e

Cantora Silvany Santos

top5
5. Jesus Vem

Genilson Batista

top6
6. Adore A Ele

Lucia Santos

top7
7. Toque Pela Fe

Valvim Silva

top8
8. Radio Sepiol

O Melhor Da Musica Gospel Toca Aqui

top9
9.

top10
10.


Anunciantes